Em busca de voltar a vencer pela Liga Paulista de Futsal, o Pulo F. Campinas entra em quadra nesta quinta-feira (28) para enfrentar o São José, às 19h00, no ginásio Rogê Ferreira. A entrada para o duelo é gratuita, mas o clube realizará a campanha do ingresso solidário, em que estará arrecadando alimentos não perecíveis. Todas as doações serão entregues para a Paróquia da Imaculada.
Depois de empatar em casa com o Tempersul Dracena, um dos primeiros colocados da competição, o Pulo tem outra pedreira pela frente, o São José, atual terceiro colocado, com 21 pontos, mas que possui dois jogos a menos. Além de figurar entre os líderes, a equipe visitante também disputa a Liga Nacional de Futsal.
Do lado campineiro, o confronto serve como uma boa oportunidade para se reabilitar na LPF. São três partidas sem vitória, com dois empates (contra Brutos e Dracena, ambos por 1 a 1) e uma derrota (para Taubaté, por 5 a 1).
Ao longo dos quase 10 dias entre o último confronto e o duelo desta noite, o técnico Alemão aproveitou para realizar treinos táticos e buscar aprimorar jogadas tanto ofensivas quanto defensivas. Para o jogo, o Pulo tem como desfalque o fixo Biro, que após lesão de menisco, passou por cirurgia e tem previsão de retorno entre seis e oito semanas.